Poupe dinheiro em combustivel com estas 4 dicas

Hoje vamos ensinar alguns truques para você fazer na hora de abastecer o seu carro que vão ser muito úteis e fazer com que você poupe algum dinheiro toda vez que utilizar seu carro.

Quem ensina os truques é um engenheiro de segurança que trabalha há 31 anos numa refinaria.

Depois que ele que resolveu partilhar no seu perfil, as dicas viralizaram ainda mais no meio dessa crise em que tudo está pela hora da morte.

O posto do engenheiro em seu perfil no Facebook foi assim

1.º Truque:

Começar enchendo o tanque o mais cedo possível.pelas manhãs

A explicação é a seguinte: todos os postos de combustíveis têm os seus depósitos debaixo terra. A essa hora. a temperatura é a mais baixa do dia, o que faz com que a densidade dos combustíveis como a gasolina e o óleo diesel seja menor.

Quando a temperatura aumenta ao longo do dia, os combustíveis se expandem. Por isso, quanto mais tarde você encher o tanque do seu carro, menos gasolina ou diesel você vai ter, pois o litro de combustível não será um litro exatamente.

Por isso que na indústria petrolífera é muito importante observar o papel da gravidade específica e a temperatura de um solo. As temperaturas dos carregamentos de combustíveis nas refinarias são altamente controladas, para que, cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

2.º Truque:

Peça ao operador do posto de gasolina que não aperte a pistola ao máximo na hora de abastecer seu carro. A velocidade mais lenta da pressão na pistola faz você economizar dinheiro.

Quando se enche o tanque mais devagar, cria-se menos vapor na mangueira vertedora, que sempre irá devolver vapor para o depósito.

Se apertar a pistola ao máximo, parte do combustível que já foi vertido irá se transformar em vapor e regressar pela mangueira ao depósito do posto de gasolina.

O resultado é que o cliente paga mais por um combustível que em parte vai regressar para o depósito de gasolina.

3. º Truque:

Encher o tanque antes que ele chegue à metade. Isso porque o combustível costuma evaporar muito rapidamente e, quanto menos ar, menos vai evaporar. Quanto mais vazio o tanque, mais rápido evapora a gasolina.

4.º Truque:

Nunca abastecer seu carro quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem logo a seguir.

Se você ver um caminhão abastecendo o posto de gasolina, evite encher o tanque nesse lugar.

É que, logo que um depósito é abastecido, o óleo de dentro se se mistura todo e o os sedimentos do fundo acabam flutuando. Desse jeito, são as grandes as possibilidades de encher o tanque com combustível sujo!