Criança matou irmão mais velho…18 anos depois ele revela a verdade!

A legalização das armas é um tema muito controverso. Algumas pessoas são a favor, para defesa pessoal, e outras contra, porque dizem que só iria gerar mais violência. Seja como for, a verdade é que, nas mãos erradas, elas podem ser muito perigosas. Foi o que aconteceu com esse menino.

John Arthur Greene e o seu irmão mais velho, Kevin, adoravam brincar juntos, principalmente ao jogo “polícia ladrão”. Só que em vez de usarem pistolas de brinquedo, eles jogavam com armas reais. Segundo John, “Tudo sempre foi extremamente seguro. Elas nunca foram carregadas”. Mas um dia, algo trágico aconteceu…

As crianças ouviram uma explosão… a arma estava carregada. John atingiu Kevin, e ele morreu em seus braços, sem que pudesse fazer nada.

Infelizmente, esses acidentes são muito usuais. Nos Estados Unidos, quase toda a gente tem uma arma. Esse tipo de situações nos faz pensar se a legalização de armas em vigor será ou não benéfica. De 2007 a 2011, cerca de 62 crianças morreram devido a acidentes com armas de fogo nos Estados Unidos.Nos últimos anos, os números aumentaram cada vez mais. Na imagem que se segue podemos ver a quantidade de acidentes em 2015 com crianças e armas. Na vertical está a quantidade de crianças feridas ou mortas, e na horizontal a idade que elas tinham.

No ínicio deste ano, de 19 a 26 de janeiro, sete crianças já tinham sido baleadas por outra criança nos Estados Unidos… As estatísticas são assustadoras!

Devido ao descuido dos pais, ou à legalização das armas, milhares de crianças carregam a culpa de matar outra pessoa acidentalmente, tal como John. Ele diz que tem conseguido lidar com esses sentimentos através da música.

Dezoito anos depois do terrível dia, ele resolveu fazer a audição para a última temporada do programa de talentos “American Idol” e contar toda sua história.

Esse jovem conseguiu ultrapassar a tristeza se focando naquilo que mais gosta de fazer: cantar e tocar, mas nem todos conseguem fazê-lo. A sua história é um alerta para toda a gente que possuiu armas… esses objetos perigosos devem estar sempre trancados para que as crianças não tenham acesso a eles!

Nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar, esse tipo de situações são muito usuais, e têm de ser prevenidas.

Assista à audição de John no “American Idol” e compartilhe o seu testemunho para alertar todo o mundo sobre o perigo das arma!