Pegue no último digito do seu ano de nascimento e descubra toda a verdade sobre si!

Segundo o antigo calendário chinês, que se guia pelo horóscopo Oriental, na Terra governam cinco elementos básicos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água.

Os astrólogos têm a certeza que estes elementos resultam numa poderosa influência não só sobre a natureza mas também sobre o caráter da pessoa. Estes elementos determinam a sua organização mental, hábitos, e preferências.

Em que ano nasceu? Veja o último digito do ano do seu nascimento e aprenda algo novo sobre si!

1. Terra:

imaa1As pessoas do elemento Terra (digitos – 8 e 9) são de confiança e pacientes. As forças da Terra dá-lhes responsabilidade em relação aos seus entes queridos. Têm muitas ambições, mas são realistas. Tendem a resolver problemas passo a passo com a cabeça sóbria. Têm uma intuição bem desenvolvida. As pessoas que rodeiam tentam comparar-se com os da Terra porque têm valores morais muito bem desenvolvidos. As pessoas da Terra amam a etiqueta e disciplina. Também sabem usar os seus próprios recursos com prudência, graças ao caráter bastante conservador.

As pessoas de Terra têm uma boa relação no que diz respeito a dinheiro. Sabem ver muitas coisas do ponto de vista das perspetivas mais indicadas. São reservados nas emoções, mas precisam que os amem.

Os terrestres não lhes alcança uma gota de aventura e vivacidade. São ferozes e obstinados. Querem controlar tudo e muitas vezes querem somente para seu benefício e interesses próprio. Durante grande parte da vida sentem medo do desconhecido, ao ponto de ter ataques de pânico e depressão.

A terra é o centro que responde pelas mudanças de estações. A cor da terra é amarela, e é associada ao sistema digestivo, especialmente o baço e estômago. É recomendado que pessoas de terra se mantenham longe de zonas pantanosas com humidade elevada.

2. Fogo:

ima2-3As pessoas de fogo (dígitos – 6 e 7) têm sempre fome de aventura e nunca se negam a experimentar algo novo. Estas são pessoas muito ativas e energéticas com os ingredientes de grandes lideres, amam competir e ganhar. As pessoas de fogo geralmente são atraentes, não gostam de estar sozinhas e preferem estar rodeados de gente, sempre em movimento constante. Também estão muito unidos à família e apoiam com todas as forças os assuntos familiares. As pessoas de fogo distinguem-se por ter elevada autoestima e segurança de si mesmos, são inteligentes e amigáveis, decididos e efetivos, possuem talento oratório.

Os defeitos das pessoas de fogo são a agressividade e desejo extremo de alcançar as metas a qualquer custo. Também são muito emocionais e sofrem de falta de paciência. São egoístas e demasiados ambiciosos.

O fogo é o sul, que representa a temporada de verão. A cor é a vermelha, associada ao sistema vascular e ao coração. Recomenda-se que estejam longe do calor em excesso e não deixem render perante as ondas de emoções.

3. Madeira:

ima3-3

As pessoas nascidas debaixo da madeira (dígitos – 4 e 5) são muito generosas. Mantêm-se firmes aos seus princípios de conduta ética, adoram explorar o mundo e analisar informações, destacam-se por possuírem um raro poder de persuasão. As pessoas de madeira são artísticas e criativas, comprova-se com frequência em tudo o que podem ajudar. São muito trabalhadores e procuram sempre algo para se ocupar, desejam estar constantemente ocupados a pensar que o trabalho é o melhor uso das suas forças. A confiança em si mesmos é uma das melhores características. As pessoas de madeira agradecem sempre tudo o que têm e não tentam perseguir excessos ou saltar por cima das suas cabeças, mesmo que a esfera de interesses seja bastante ampla e variada. São amigos fiéis e nunca se comportam egoisticamente, são colegas de trabalho perfeitos e muito compassivos com os outros.

Os defeitos das pessoas de madeira podem incluir as suas extravagâncias. Pecam porque assumem mais trabalho do que podem realizar e por isso estão frequentemente sobrecarregados de trabalho, o que não faz bem a ninguém. Por outras palavras, as pessoas de madeira precisam aprender a impor limites e calcular as suas forças corretamente. Em determinadas condições podem tornar-se extremamente dependentes de terceiros e até perderem-se na multidão em vários sentidos, devido à sua passividade e tipo de lentidão.

A madeira é o Leste, a sua estação é a primavera e a cor é o verde. A madeira esta conectada com fígado e vesícula biliar. Os representantes deste elemento devem evitar áreas com ventos fortes.

4. Água:

c17afd48b60554c6ec460e575afa4d94As pessoas de água (dígitos – 2 e 3) são consideradas pessoas encantadoras e serviçais, além que sabem simpatizar. São muito flexíveis e sabem ir contra a corrente. São inteligentes e criativas. As pessoas de água têm uma imaginação surpreendente e não têm medo de usa-la. Entre elas há vários filósofos e pensadores, são independentes e muitas vezes mestres de diferentes profissões. Possuem uma grande capacidade para comunicar e podem ser muito convincentes. Também precisamos referir as suas habilidades em diplomacia. São muito intuitivas e capazes de reparar no que escapa da atenção de outras pessoas. São bons organizadores, sabem descobrir talentos especiais naqueles que os rodeiam e no futuro ajudarão desenvolver ainda mais os talentos.

As pessoas de água podem ser reservadas, pouco sinceras e nunca partilham os seus segredos com outros. Também já se observou alguma propensão à manipulação. Esforçam-se sempre para encontrar uma saída fácil e simples já que se distinguem por uma determinada passividade, às vezes entregam-se aos próprios caprichos. Devem aprender a ficar firmes sobre os pés e seguirem o próprio caminho. Além do mais, pessoas de água têm que fugir de lugares com muita água, por mais paradóxico que pareça.

A água é o Norte, a estação é o inverno e a cor negra. A água está relacionada com o sistema esquelético e excretor.

5. Metal:

ima5-3As pessoas de metal (dígitos – 0 e 1) são tenazes, independentes, e autossuficientes devido ao seu forte caráter. Amam a si próprios, mas também sabem cuidar e respeitar os demais. Geralmente, são bastante reservados, mas quando sob pressão externa defendem ativamente e firmemente o seu ponto de vista. Os representantes deste elemento preferem ordem e equilíbrio, a harmonia e a pureza em todo o sentido da palavra. Distinguem-se pela confiança e determinação, mesmo que por vezes vão longe demais ao tentar não ser parte da multidão. Quando as pessoas de metal sabem o que querem, a sua determinação é de dar inveja, já que os obstáculos e fracassos nunca poderão fazer com que desistam do caminho e todos os problemas são resolvidos com facilidade. Não temem a solidão e a única coisa que querem da sociedade é reconhecimento dos seus sucessos e realizações.

Entre os defeitos das pessoas de metal está a impulsividade frequente. Consciente ou inconscientemente, todos possuem um desejo irresistível pelo luxo, dinheiro, e poder. Muitas vezes podem ser teimosos e comportar-se irracionalmente. Como líderes são muito exigentes e querem que todos sigamos  seus altos padrões e expectativas.

O Metal é o Oeste, estação de outono, cor branca. O metal associa-se ao sistema respiratório e os pulmões.