15 melhores cidades para visitar na Suíça

Com a abundância de belos lagos, montanhas e rios que pontilham a Suíça , não é surpreendente que tantas de suas cidades se encontrem em meio a um cenário tão espetacular. Castelos e igrejas erguem-se imperiosamente acima dos telhados vermelhos dos edifícios, enquanto as antigas ruas de paralelepípedos levam você a paisagens ainda mais magníficas.

Misturando perfeitamente o antigo com o novo, museus e galerias, bares e restaurantes tornam as melhores cidades da Suíça lugares animados para se visitar.

Mapa das cidades na Suíça

15.  Biel-Bienne

Biel-Bienne

Possivelmente o lugar mais bilíngüe de todo o país, Biel, como é conhecido em alemão, fica bem na fronteira lingüística – então metade de seus residentes o conhece pelo nome francês, Bienne. Embora a maioria das pessoas simplesmente passe por lá, sua localização encantadora no sopé das Montanhas Jura, com vista para o Lago Biel, o torna um lugar bonito para se visitar.

Além das vistas que oferece dos Alpes, possui um centro histórico tranquilo e pitoresco para os turistas passearem. Enquanto você estiver aqui, você também pode experimentar alguns dos vinhos locais e dar um mergulho no lago. Biel-Bienne é uma excelente base para explorar as montanhas e Drei-Seen-Land.

14.  Sion

Sion

Situada às margens do Ródano, Sion é uma pequena cidade lindamente localizada no Vale do Ródano. Embora tenha um lado moderno, o destaque é, sem dúvida, a cidade velha, que tem duas colinas dramáticas com vista para ela. No topo deles está um castelo em ruínas e uma igreja do século 13; certamente proporcionam uma visão impressionante com os Alpes espiando por trás deles.

Com vinhas ao redor da cidade, o vinho desempenha um papel importante na vida social de Sion, por isso há muitos restaurantes excelentes e cafés com atmosfera para provar alguns dos vinhos locais. A partir daqui, existem algumas trilhas fantásticas para caminhadas ao redor do vale.

13.  Friburgo

FriburgoBusca dreamstime / © Olegmit

Com uma localização deslumbrante que abrange a garganta que divide a cidade em duas partes, Friburgo é certamente dramática de se ver e há uma série de excelentes vistas da própria cidade.

Erguendo-se acima do rio Samara, algumas pontes pitorescas unem a parte ocidental da cidade de língua francesa com a parte oriental, que fala alemão. Possui uma magnífica cidade velha medieval com uma impressionante catedral que se ergue acima de tudo, bem como alguns museus interessantes, fortificações impressionantes e bela arquitetura. Graças ao seu grande corpo discente, há também uma animada vida noturna para os visitantes.

12.  Interlaken

Interlakendreamstime / © A. Shevchenko

A incrível localização de Interlaken entre dois lagos alpinos com montanhas cobertas de neve espalhadas ao redor torna-a uma cidade esplêndida para se visitar na Suíça. Embora a cidade em si seja pequena e turística devido à sua abundância de lojas de souvenirs, é a bela paisagem ao seu redor que atrai as pessoas para a área.

É a porta de entrada para a famosa região de Jungfrau no país, e de lá você pode praticar rafting, fazer rapel nas cachoeiras e caminhar ao redor dos lindos lagos e topos das montanhas.

11.  Chur

Churdreamstime / © Lorien7

A cidade mais antiga da Suíça, Chur é maravilhosamente cercada pelos Alpes. Como tal, há grandes caminhadas e trekking nas montanhas próximas. A cidade em si é pequena e fácil de percorrer em um dia, com a Cidade Velha sendo o destaque indiscutível.

Aqui você encontrará um centro descontraído com alguns bares e restaurantes agradáveis ​​espalhados por edifícios antigos. Nos meses de inverno, há ótimas opções para esquiar nas montanhas, com St Moritz e Davos não muito longe.

10.  Thun

Thundreamstime / © Sergiyn

Situada às margens do rio Aare, Thun é cercada por montanhas e se parece com a cidade suíça arquetípica. Com um castelo dominador com vista para a cidade, edifícios antigos à beira do rio e cafés à beira-mar, Thun é um lugar encantador para passear. Há uma certa energia na cidade e lojas de artesanato únicas espalhadas por suas ruas.

9.  Bellinzona

Bellinzonadreamstime / © Aagje De Jong

Com três fortalezas medievais espalhadas ao redor desta cidade e sua bela localização no ponto onde vários vales se juntam, é um tanto surpreendente que a riqueza de atrações de Bellinzona receba relativamente poucos visitantes.

É um prazer passear pela Cidade Velha, e seus becos sinuosos abrigam igrejas renascentistas, cafés caseiros e sinos sinos – tudo o que dá a Bellinzona uma sensação encantadora. Uma vez governada pelos italianos, a cultura suíça e italiana se misturam nesta maravilhosa joia escondida.

8.  St. Gallen

St. Gallendreamstime / © Milosk50

Repletas de história, as ruas antigas de St. Gallen são perfeitas para os aficionados por história se deleitarem. Suas praças pitorescas e pequenos becos de paralelepípedos abrem caminho pela parte velha da cidade, até que você de repente tropeça na impressionante catedral que se eleva acima de você.

A principal atração é a bela biblioteca barroca localizada na abadia, que contém um grande número de livros que datam da época medieval. Um refúgio culto de aprendizado, St. Gallen está situado entre colinas verdes e errantes, enquanto as montanhas podem ser vistas ao longe.

7.  Lugano

Luganodreamstime / © Denis Linine

Situado na parte de língua italiana da Suíça, Lugano fica às margens do Lago Lugano e tem montanhas em toda a paisagem ao seu redor. Junto com seu cenário cênico, Lugano é um lugar chique e chamativo para se visitar, graças às suas butiques, restaurantes e bares sofisticados.

Suas encantadoras ruas de paralelepípedos se distanciam do centro da cidade na Piazza della Riforma, e há alguns passeios excelentes ao longo da orla que oferecem vistas fantásticas do lago. Com uma bela catedral, um ótimo museu de arte moderna e caminhadas nas montanhas próximas, Lugano tem mais do que o suficiente para valer a pena visitar.

6.  Lausanne

Lausanne

Vibrante com a vida, o grande corpo discente de Lausanne a torna uma cidade divertida para passar algum tempo. A cidade tem uma atmosfera alegre e jovem, e é um ótimo lugar para visitar a cidade devido à sua agitada vida noturna. Mais do que apenas uma cidade universitária, Lausanne está maravilhosamente localizada nas encostas com vista para o Lago Genebra. A cidade escorre pelas encostas suaves, com a bela cidade velha gótica localizada no topo.

Existem alguns grandes museus espalhados por aí, ou tire algum tempo para relaxar nos muitos cafés e bares que se alinham nos armazéns ao longo da orla marítima na parte inferior da cidade – Lausanne tem algo para todos.

5.  Genebra,

Genebradreamstime / © Sam74100

A segunda maior cidade do país é um lugar rico e cosmopolita que certamente tem um toque de luxo. Lar de várias organizações internacionais, como a ONU e o Banco Mundial, há opulência e brilho em suas ruas.

Situada às margens do Lago de Genebra, a cidade tem uma infinidade de hotéis, butiques e restaurantes caros para os visitantes escolherem, embora haja, é claro, um outro lado de Genebra . Vá para bairros como Les Grottes e Quartier des Paquis e você logo encontrará bares com muito ambiente e energia – um mundo longe dos corredores abafados da ONU.

4.  Basel

Baseldreamstime / © Sergey Novikov

Localizada às margens do Reno, a localização estratégica de Basileia, bem nas fronteiras da França e da Alemanha , viu a riqueza se acumular na cidade à medida que o comércio fluía por suas ruas. Consequentemente, ele tem uma série de belos edifícios antigos e há uma vibração rica no lugar. Existem também alguns museus e galerias fantásticos em oferta.

Embora não seja tão pitoresca quanto Berna, Basel ainda tem uma adorável cidade velha que vale a pena visitar, e algumas grandes arquiteturas antigas e novas localizadas em seus limites. Para ter uma ideia da vida cotidiana de seus residentes, vá para Kleinbasel para desfrutar de um jantar requintado nas margens do rio.

3.  Berna

Berna

A pitoresca capital da Suíça é o sonho de um lugar. Caminhando pelas ruas sinuosas de paralelepípedos da Cidade Velha, você passará por fontes e torres de sino intercaladas entre os numerosos edifícios antigos. Muitos edifícios datam de mais de quinhentos anos, quando Berna foi reconstruída após um incêndio – o design e a arquitetura coerentes são, em parte, o que torna a cidade tão impressionante.

São mais de seis quilômetros de galerias cobertas em Berna, o que confere um toque distinto e abriga uma série de ótimos bares, restaurantes e lojas. Repleta de história, a cidade também tem muitos museus bons que valem a pena conferir. A bela localização de Berna, em uma península cercada pelo arborizado rio Aare, só aumenta seu charme e ambiente descontraído.

2.  Lucerna 

Luzerna

Esta bela cidade é absolutamente deslumbrante de se visitar, graças às montanhas ao redor e ao lago cintilante que a circunda. Existem várias vistas excelentes e, para além do cenário perfeito, Lucerna tem um encantador bairro medieval que só aumenta a sensação de encanto.

As ruelas sinuosas da cidade velha serpenteiam ao longo das margens do rio que atravessa o centro, e passear ao longo da orla ao sol é simplesmente divino. A ponte da capela do século 14 é um ponto turístico popular para se visitar e também há uma cena musical animada.

1.  Zurique

Zurique

A maior cidade da Suíça fica às margens do Lago de Zurique. Tem o rio Limmat serpenteando por ele e montanhas com picos nevados estendendo-se no horizonte. Junto com seu cenário encantador, a cidade é um lugar vibrante e animado que é ótimo para viver e também para explorar como visitante.

Zurique é a mistura perfeita do antigo e do novo, já que sua cena cultural e artística da moda se mistura perfeitamente com o encantador centro histórico. A cidade badalada tem ótimas compras, bem como cafés da moda e uma vida noturna agitada.