16 melhores coisas para fazer e sitios a visitar em Londres

Atraindo 27 milhões de visitantes todos os anos, Londres é a cidade mais visitada da Europa. Não é nenhuma surpresa que Londres esteja no topo dos planos de viagem de tantas pessoas: a cidade foi fundada pelos romanos e prosperou ao longo dos séculos. Hoje, Londres é uma das cidades mais diversificadas do mundo, com uma história rica e algumas das culturas mais marcantes do planeta. É por isso que visitar Londres está na lista de desejos de milhões de pessoas.

A City of London é o antigo centro de Londres, mas na verdade é a menor cidade da Inglaterra. A Londres com a qual estamos familiarizados cobre uma área metropolitana muito mais ampla e abriga quase 9 milhões de pessoas.

Dividido nas áreas vibrantes e distintas do norte, oeste, sul e leste de Londres – bem como o centro comercial e turístico do centro de Londres – cada distrito tem seus próprios bairros famosos. Sempre há algo para ver e fazer em Londres. Com algumas das melhores artes, entretenimento, compras, restaurantes e história do mundo, é impossível ficar entediado em Londres.

Embora seja a minha cidade preferida na Europa, Londres é uma cidade cara e por isso normalmente as pessoas visitam a cidade por pouquinho tempo, e é por isso que deve ler este guia para visitar Londres sem desperdiçar nadinha.

Veja também: Como viajar barato

Vamos então explorar as melhores coisas para fazer e sítios para visitar em Londres:

Hyde Park

Hyde Park é possivelmente o parque mais famoso de Londres e um dos maiores. O parque tem um significado histórico, tendo sediado uma série de manifestações e protestos, incluindo protestos das sufragistas.

O famoso Speaker’s Corner do parque ainda é ocupado por debates, protestos e artistas performáticos todas as semanas. Este parque abriga vários memoriais, bem como dois corpos d’água, sendo o mais famoso o Serpentine. Aqui você pode andar de barco a remo, ver vários cisnes e respirar ar puro no centro da cidade. Uma visita obrigatória.

Quer ver de cima? Experimente um Voo de Helicóptero!

Westminster

Westminster é considerado o centro político de Londres e é o lar das Casas do Parlamento e do mundialmente famoso Big Ben. Big Ben é o nome do sino alojado dentro da icônica torre do relógio, e ainda toca a cada hora.

Você também pode encontrar a Abadia de Westminster aqui, que está aberta ao público na maioria dos dias. Ao visitar esses pontos de referência, não deixe de descansar os pés na Praça do Parlamento (parliament square), que apresenta estátuas de importantes políticos, incluindo Nelson Mandela e Winston Churchill.

Camden

visitar camden - londres

Camden é um conhecido bairro cultural no norte de Londres. Conhecida por sua cultura alternativa, as multidões aqui estão repletas de góticos, punks, rockabillies e turistas. Camden tem uma comunidade vibrante de modismo corporal e você encontrará várias lojas de piercings e tatuagens nesta parte da cidade.

O Camden Market é eclético e diversificado, com comida de rua de cozinha internacional e muitas barracas que vendem bugigangas e obras de arte exclusivas para levar para casa. Vasculhe as prateleiras de roupas vintage, encontre um livro usado para levar em suas viagens ou visite uma das melhores padarias veganas da cidade em Cookies And Scream.

Após a sua maratona de compras, passeie até Camden Lock para relaxar no Regent’s Canal ou caminhe ao longo da água até King’s Cross.

London Eye

Uma viagem a Londres não está completa sem uma visita ao icônico London Eye. Originalmente construído para celebrar o milênio, o Eye é uma roda-gigante que oferece vistas deslumbrantes da cidade. À noite, a roda é iluminada com cores sazonais e é a peça central da exibição anual de fogos de artifício do Ano Novo de Londres.

Você pode compartilhar um dos compartimentos espaçosos com outros visitantes interessados ou fazer alarde em um compartimento particular para você e alguém especial. Combine sua visita ao Eye com uma viagem ao Aquário de Londres (fica ao lado) para ver criaturas aquáticas de todo o mundo, incluindo medusas, cavalos-marinhos e crocodilos.

Soho

soho londres

O Soho é conhecido há muito tempo como a base da indústria do sexo em Londres. A área é agora o local de vida noturna mais popular, embora ainda existam algumas sex shops espalhadas aqui e ali, dando ao Soho uma vibe deliciosamente picante. Soho é frequentemente considerado o centro da comunidade LGBTQ * da cidade, com muitos bares gays e lésbicas para conferir depois que o sol se põe.

Além de bares e discotecas, o Soho tem uma série de teatros, bares de jazz e restaurantes para explorar, tornando-se um ponto de encontro cultural. Sua proximidade com a Leicester Square significa que também é um ótimo lugar para ir tomar alguns drinks após uma peça ou show no palco.

Durante o dia, o Soho não perde nada de seu charme. Aqui você encontrará muitas lojas de música, pequenos cafés e padarias pitorescas. Pare para um café e um bolo na Old Compton Street para observar as pessoas de forma perfeita.

Hampstead Heath

Hampstead Heath é um dos maiores parques de Londres, cobrindo uma área enorme de 790 acres. Situa-se no topo de um dos pontos mais altos de Londres, oferecendo excelentes vistas da cidade de Parliament Hill.

The Heath possui campos gramados, áreas arborizadas e uma série de grandes lagoas. É o melhor lugar para experimentar a natureza em Londres, com muita vida selvagem ao redor e pequenos bosques para se perder.

Há lidos de natação para aqueles que se sentem corajosos o suficiente para nadar ao ar livre no excelente clima britânico. Para os fãs de história, visite Kenwood House, uma mansão histórica que é conhecida por sua coleção de arte com curadoria.

Shoreditch

Shoreditch é uma das áreas mais modernas de Londres, tendo recentemente passado por uma extensa regeneração. Hoje é um dos locais de diversão noturna mais badalados da cidade e um dos lugares mais legais para se hospedar em Londres.

Repleto de bares e restaurantes, é o lugar perfeito para passar um dia e uma noite. Confira o Trapeze, um bar com temática de circo que serve bebidas infinitamente inventivas em xícaras tipo pipoca.

Para os amantes da cultura pop, há Far Rockaway, um bar e restaurante descontraído cheio de histórias em quadrinhos, pôsteres de bandas e uma noite normal dos anos 90. Ou visite o Blues Kitchen para uma noite de blues acompanhada por costelas pegajosas e outros alimentos básicos americanos.

Cruzeiro no Tamisa

O Tâmisa é a força vital de Londres, trazendo indústria para a cidade há séculos. É o maior rio da Inglaterra, desembocando no Mar do Norte em sua extremidade. Foi a base de assentamentos desde os tempos pré-históricos, e foi uma importância estratégica para os romanos e reis ingleses, bem como durante as duas guerras mundiais.

Existem várias empresas em Londres que oferecem cruzeiros pelo Tamisa. Os cruzeiros funcionam regularmente a cada 30 minutos, partindo de vários locais importantes. Os cruzeiros passam por vários locais turísticos importantes, incluindo a Tower Bridge, as Casas do Parlamento e o London Eye.

Alguns cruzeiros acontecem à noite para que você possa ver a paisagem toda iluminada, enquanto outros são servidos com uma refeição ou chá da tarde. Esta é uma maneira adorável e única de ver a cidade, viajando ao longo do histórico Tâmisa.

Baker Street

Uma das atrações culturais de Londres é a Baker Street, mais conhecida como a rua em que o infame detetive Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle viveu.

Hoje você pode encontrar um museu Sherlock Holmes perto da estação de metrô, especialmente popular após o revival da BBC ‘Sherlock’.

O Madame Tussauds está ao virar da esquina, o museu de cera internacionalmente famoso onde você pode posar com suas celebridades favoritas.

Depois, fuja das multidões da Baker Street no vizinho Regent’s Park ou suba a Primrose Hill para ter a vista mais espetacular da cidade de Londres.

Chinatown

chinatown londres

A Chinatown de Londres pode ser encontrada em torno da Gerrard Street, entre o Soho e a Leicester Square. Com suas lanternas chinesas e arcos vermelhos atraentes, é difícil perder este bairro vibrante. Repleta de autênticos restaurantes asiáticos, bem como supermercados e bares secretos, há sempre algo novo para explorar em Chinatown. Para uma fatia da genuína cozinha asiática, experimente o HK Diner para um delicioso pato assado, bom serviço e grandes porções. Eles também servem chá de bolhas, uma tendência asiática que recentemente se espalhou pela cidade!

Electric Avenue

Electric Avenue é uma rua em Brixton, no sul de Londres, famosa por ter sido a primeira rua comercial de Londres iluminada por eletricidade. Ele gerou a canção # 1 de Eddy Grant e tem sido o centro de algumas partes da história de Londres, incluindo os distúrbios raciais de Brixton em 1981. Hoje, Electric Avenue é o lar do Brixton Market, um mercado de alimentos diversificado e eclético.

Depois, confira o resto do bairro. Brixton apresenta uma infinidade de pequenas empresas que vendem itens exclusivos, peculiares e feitos à mão. Esta é uma das áreas mais diversas de Londres e um excelente local para fazer compras ou ouvir música ao vivo.

Piccadilly Circus

A zona de Piccadilly Circus é imediatamente reconhecível, um quadrado cheio de luzes brilhantes e grandes telas eletrônicas. Piccadilly Circus é um local movimentado em Londres desde o século 17, quando era um centro comercial.

Hoje ainda é o coração do West End, com fácil acesso de Piccadilly Circus a alguns dos maiores teatros e casas noturnas de Londres, incluindo o Criterion Theatre. A estátua de Eros no centro do circo é em si um ponto de encontro popular e destino turístico.

Faça uma visita ao museu Believe it or Not de Ripley em Piccadilly Circus para aprender alguns fatos novos e ver as coisas mais estranhas do mundo. O Trocadero abriga uma galeria de jogos e algumas lojas de nicho para satisfazer todos os desejos da cultura pop.

Oxford Street

Oxford Street não é apenas o melhor local para compras de Londres, mas também a rua comercial mais movimentada da Europa. Possui 300 lojas e recebe mais de 500.000 visitantes todos os dias.

Compre até cansar em lojas de estilistas e lojas de departamento internacionalmente famosas, como Debenhams e House of Fraser. A Selfridges apresenta vitrines complexas e bonitas que mudam com as estações. Frequentemente apresentam janelas interativas e trabalhos de artistas aclamados.

Perto do Natal, as luzes de Natal da Oxford Street iluminam suas compras e adicionam um pouco de brilho à noite.

Harrods

Harrods é uma das lojas de departamentos mais famosas de Londres, conhecida principalmente por servir a elite e os super-ricos. Desde a inauguração em 1824, os patronos do Harrods incluem Oscar Wilde, Laurence Olivier e a Família Real.

O luxo está espalhado por vários andares, dispostos em grande estilo nos corredores temáticos da Harrods. No restaurante temos iguarias indulgentes, desde carnes frescas e queijos até geleias e patês de qualidade superior. O salão egípcio vende moda em estilo opulento para fazer você se sentir como um faraó ao passar por ele.

No Natal, a Harrods reúne uma série de cestas de Natal de luxo cheias de guloseimas para tornar as festividades ainda mais especiais. Explore o prédio e se perca enquanto compra perfumes luxuosos, brinquedos infantis e até mesmo animais de estimação na loja de departamentos mais exclusiva de Londres.

Platform 9 ¾

King’s Cross é um dos locais mais movimentados da cidade, com uma estação de trem aberta desde 1852, servindo grande parte do país. As recentes renovações deram uma aparência elegante e moderna à estação – tente encontrar o túnel escondido com paredes que iluminam com arte.

Mas para muitas pessoas ao redor do mundo, King’s Cross é mais conhecido por outra coisa: a estação que Harry Potter usa para viajar para Hogwarts. Agora você pode visitar a Plataforma 9 ¾ na vida real, na estação ferroviária de King’s Cross.

Pose ao lado de um carrinho de bagagem desaparecendo magicamente na parede e tire sua foto para comemorar sua jornada mágica para sempre! Não se esqueça de usar as cores da casa.

Palácio de Buckingham

Uma viagem a Londres é incompleta sem passear pelo Green Park para vislumbrar o Palácio de Buckingham. O palácio é o lar da Família Real Britânica desde 1837. Possui 775 quartos e o maior jardim privado de Londres.

Parte do palácio está aberta aos visitantes para que você possa ver um pouco do estilo de vida real. De fora, assista ao mundialmente famoso Troca da Guarda. Este procedimento acontece algumas vezes ao dia e é uma grande oportunidade de testemunhar uma tradição histórica e a máxima disciplina da Guarda Real – que está usando a icônica pele de urso de Londres.